PMVC

Câmara homenageia Assembléia de Deus

 Pastores, políticos e representantes da sociedade destacaram o trabalho da instituição nestes 60 anos de história

 A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou sessão especial em homenagem  aos 60 anos da Igreja Assembléia de Deus no município. O Jubileu de Diamante será comemorado até o dia 8 de setembro em todas as congregações da denominação.

PMVC

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Bahia é fruto do movimento pentecostal brasileiro fundado a 18 de junho de 1911 em Belém do Pará pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, membros da Swedish Baptist Church, Menominee, Michigan, Estados Unidos. Os Assembléianos tem procurado ser eficazes na difusão do Evangelho.
O vereador Adinilson Pereira (PSB), proponente da sessão especial, agradeceu a participação expressiva da população, e afirmou que, com a presença de tantos convidados, é possível perceber a importância da Igreja para a sociedade. “A Igreja tem demonstrado trabalhos especiais e levado o verdadeiro evangelho, que vem transformando a vida das pessoas”. Segundo o parlamentar, algumas pesquisas já constataram que pessoas que têm uma religião apresentam melhor qualidade de vida e um desenvolvimento melhor. Ainda em sua fala, Adinilson Pereira destacou os benefícios que a religião traz para a sociedade.

O presidente da Assembléia de Deus da Bahia, pastor Valdomiro Pereira da Silva, parabenizou o vereador Adinilson Pereira e os demais vereadores pela realização da sessão especial. “Eu me alegro muito em estar nesta casa comemorando algo tão importante, visto que a religião aproxima os homens”, disse, destacando ainda que durante os 60 anos a Igreja construiu aproximadamente 200 templos na região, e vem orientando os seus membros a amar o próximo. “Aquele que não frequenta uma igreja, participe de alguma”.

O presidente da Assembléia de Deus de Vitória da Conquista, pastor Davi Oliveira Boa Sorte, agradeceu à Câmara pelo reconhecimento ao trabalho feito pela Assembléia durante os 60 anos de história, e elogiou o vereador Adinilson Pereira pela iniciativa. Ainda em sua fala, o pastor convidou toda a população conquistense para participar da semana de comemoração, que terá em seu encerramento no dia 8 de setembro, show de Ozéias de Paula no Mediterrâneo, às 19h.

Além da participação dos grupos de louvor da igreja, Ministério de Louvor Ellos de Paz, Vocal Oásis e a Banda de Música Lira de Israel, um vídeo contou a história do trabalho missionário iniciado no ano de 1953, pela irmã Adelina, quando começou a dirigir os primeiros cultos em solo conquistense.

Hoje, com quase 5.000 membros, 39 congregações, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus tem procurado fazer a vontade de Deus e se colocado como instituição que contribui com a construção de uma sociedade que prima pelos valores contidos na Bíblia.

Também fizeram parte da Mesa de Honra da Sessão Especial, e destacaram o trabalho cristão e social desenvolvido pela instituição, o Pastor Otávio Lima, patriarca e pioneiro da Assembléias de Deus em Vitória da Conquista, a diretora da Emurc, Mércia Andrade, representando o prefeito Guilherme Menezes, o deputado federal Erivelton Santana e o deputado estadual Carlos Ubaldino Santana.