fbpx

Conquistenses celebram Dia Mundial Sem Carro

Conquistenses nas ruas foram à Avenida celebrar o Dia Mundial Sem Carro e a chegada da Primavera.

passeio ciclistico

Esse domingo, 22, que marca a chegada da estação mais alegre, a Primavera, movimenta uma das avenidas mais charmosas de Vitória da Conquista, a Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias. Logo cedo, os conquistenses se despediram da maresia tradicional dos domingos, colocaram tênis e roupas confortáveis para apreciar o dia de Sol com muitas atividades físicas e lazer.

O dia foi marcado também pela celebração do Dia Mundial Sem Carro. A iniciativa tem a proposta de sensibilizar e mobilizar a população em torno das questões relacionadas à mobilidade urbana, como: saúde, qualidade de vida, poluição, orçamento, acidentes. O Dia Mundial Sem Carro começou na França em 1997. O dia acabou marcado também pela celebração do Dia Mundial Sem Carro. A iniciativa tem a proposta de sensibilizar e mobilizar a população em torno das questões relacionadas à mobilidade Brasil, a data foi instaurada em 2001.

Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis – entre os quais se destaca a bicicleta.

“A gente fica feliz em ver que a população de Conquista abraçou o projeto e compareceu em peso. Trata-se não apenas de uma pedalada, mas uma atividade de conscientização”, disse um dos organizadores do evento, o publicitário André Ará.

 

todos entraram no clima

Mas a agitação não parou por aí não. Também na Avenida Olívia Flores, o Serviço Social do Comércio – SESC, promoveu seu passeio ciclístico em homenagem à chegada da Primavera. Adultos, idosos, crianças e deficientes físicos entraram no clima da estação e pedalaram pelo circuito.