Greve dos bancários: 722 agências fechadas na Bahia

722 agências fechadas na Bahia

Em Conquista e região, bancários fecharam 60 unidades

A greve dos bancários está cada vez mais forte em Vitória da Conquista e região. Nesta segunda-feira (23), cresceu a adesão nos bancos públicos e privados das 46 cidades que compõem a base territorial do Sindicato. Foram 60 fechadas, com adesão de 100% em Vitória da Conquista, Brumado, Poções e Itapetinga. Veja aqui quais agências estão fechadas.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe também comemora o crescimento da greve nos dois estados. Hoje, os funcionários fecharam 893 agências, um aumento de 253 unidades desde o primeiro dia de greve.  Na Bahia, são 722 unidades com atendimento suspenso.

“Os colegas estão insatisfeitos com a proposta dos patrões e o silêncio da Fenaban. Enquanto a população sofre, os banqueiros sequer se posicionam sobre o movimento grevista”, critica o Diretor de Imprensa do Sindicato, Eduardo Moraes.

PATRÕES SILENCIAM

Enquanto a população e os bancários reivindicam melhorias, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o governo federal permanecem em silêncio. A última negociação com o Comando Nacional dos Bancários aconteceu em 5 de setembro. Desde esse período, só silêncio.

Veja aqui orientações para os clientes.

Confira aqui as fotos da greve.