PMVC

Médicos são recepcionados em Vitória da Conquista

Na manhã desta segunda-feira, no Salão Nobre do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista, foi realizada a cerimônia de apresentação dos médicos do programa Mais Médicos que iram trabalhar no município. A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, do vice-prefeito, Joás Meira, da secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo, e de diversas autoridades municipais e da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Dos cinco médicos que iriam se apresentar nesta segunda, três marcaram presença na recepção. Foram eles: Nadir Aparecida da Silva, Roland Lavigne do Nascimento e Rodrigo Leite de Andrade. A partir do dia 3 de setembro esses profissionais vão atuar nas unidades Vila Serrana, Bate Pé e Pedrinhas. Toda a seleção dos profissionais foi feita pelo Ministério da Saúde do Governo Federal.

PMVC

Nadir Aparecida

Para Nadir Aparecida, que fez residência em pediatria no Hospital Municipal Esaú Matos, a expectativa é grande. “Estou muito feliz e ansiosa para o início das atividades no Programa. Acredito que nós médicos estamos aqui para contribuir com a saúde da população brasileira”, salientou.

Rodrigo Leite

Rodrigo Leite também comentou o fato de fazer parte do programa em Vitória da Conquista, sua cidade de origem. “Estou feliz em poder voltar para minha terra natal e espero poder ajudar a nossa população carente”, ressaltou.

Mais Médicos – Vitória da Conquista já está inscrita para segunda fase do programa e em outubro o Ministério da Saúde deve encaminhar novos profissionais para compor a rede de saúde do município. “Este é um momento de muita alegria para o município, saber que nós iremos oferecer mais saúde para nossos usuários. Aguardamos que na próxima fase a gente consiga atender as comunidades que ainda não foram contempladas”, esclareceu Márcia Viviane.

Para o prefeito Guilherme Menezes, o programa Mais Médicos faz parte de um grande esforço do Governo Federal no sentido de enfrentar as dificuldades na área da saúde. “Esses novos médicos que estão chegando pelo Programa estão vindo para somar e ajudar a melhorar a assistência a saúde da nossa população”, disse.

Após a apresentação oficial, os médicos participam de uma oficina no auditório do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), onde serão discutidos temas referentes à Rede do Sistema Único de Saúde (SUS) de Vitória da Conquista, aos programas executados pela Atenção Básica e ao Sistema de Informação da Atenção Básica/SIAB do Ministério da Saúde.