PMVC

Programa certifica custodiados do sistema prisional baiano



Nesta quarta-feira (11), 66 apenados do Conjunto Penal de Feira de Santana serão certificados pelo Programa Qualifica Bahia – Ressocialização nos cursos de pedreiro, pintor, jardineiro e corte e costura, sendo este último formado por uma turma feminina.

A ação é fruto de um termo de cooperação assinado, em 2012, entre as secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com atendimento a 980 custodiados. As aulas foram realizadas em 19 unidades prisionais nos municípios de Valença, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Salvador, Lauro de Freitas, Serrinha, Simões Filho, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista.

PMVC

Realizado com recursos do Fundo de Amparo e Combate a Pobreza (Funcep), a prioridade do Qualifica Bahia é atender pessoas vulneráveis econômica e socialmente, particularmente aquelas com baixa escolaridade e sujeitas às mais diversas formas de discriminação social, como os afrodescendentes, indiodescendentes, desempregados, jovens, pessoas com deficiência e também com mais de 40 anos de idade.

O quê: Certificação de 66 custodiados do sistema prisional

Quando: 11 de setembro (quarta-feira), às 13h30

Onde: Conjunto Penal de Feira de Santana

Endereço: Av. Senador Quintino, Estrada Velha do Aviário – Aviário – Feira de Santana