PMVC

Receita destrói mercadorias apreendidas


A Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista destruiu ontem, 19, e hoje, 20/09/2013 mais de 2 toneladas de mercadorias apreendidas, entre relógios, celulares, materiais médicos, óculos, caça-níqueis, produtos químicos, bebidas e material para maquiagem.

A exceção de bebidas, produtos químicos e de maquiagem que foram encaminhados ao Aterro Sanitário, as demais mercadorias, por conterem metais, foram destruídas por esmagamento por uma empresa de reciclagem de Vitória da Conquista.

PMVC

O processo de esmagamento se dá pelo acondicionamento das mercadorias em tonéis de aço juntamente a aparas de ferro. Os tonéis são colocados numa prensa acoplada a um veículo, transformando-os em matéria-prima para a indústria siderúrgica.

Compõem ainda o total de destinações de mercadorias apreendidas, neste mês de setembro, avaliadas em mais de um milhão de reais, doações a entidades beneficentes. Tais organizações são beneficiárias de quantidade expressiva de equipamentos eletrônicos, artigos para vestuários, brinquedos e outros produtos característicos de bazar, que servirão para incorporação às próprias entidades ou vendas públicas para captação de recursos financeiros.

As mercadorias destinadas foram apreendidas em operações organizadas pela DIREP – Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho, da estrutura da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil em Salvador, projeção local de combate ao contrabando e órgãos da administração pública de atuação similar: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda Estadual.