Sindicato esclarece sobre início da greve

Buscando o apoio da população para o período da greve que começa nesta quinta-feira (19), o Sindicato informa quais os canais alternativos devem ser utilizados para quitar compromissos bancários.

Aposentados e pensionistas devem se dirigir a caixas eletrônicos e lotéricas. No caso de multas, o Código de Defesa do Consumidor estabelece que o banco seja responsabilizado.

Ainda segundo os órgãos de defesa do consumidor, é indicado que os clientes busquem a empresa credora, que tem obrigação de apresentar alternativas para o pagamento, como depósito em conta, código numérico ou o pagamento na própria empresa.

Em caso de fatura vencida, o consumidor não deve esperar a greve acabar. Contudo, nenhum juro deverá ser repassado pelo banco.

Greve nacional 

Desde a última quinta-feira (12), o Sindicato tem realizado mobilizações em diversas agências bancárias para conversar com os clientes. Nesta quarta-feira (18), os bancários de Conquista e região farão uma assembleia organizativa para preparar as comissões de mobilizações. A greve dos bancários é nacional.

Mais de 1.140 funcionários, que atuam em 65 agências do sudoeste baiano, devem aderir ao movimento grevista. Em Vitória da Conquista, 559 bancários respondem pelo trabalho em 21 agências bancárias.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários, pelo telefone (77) 3424-1620.