PMVC

1.800 famílias recebem casa própria em Vitória da Conquista

Minha Casa Minha Vida beneficia mais 1.800 famílias em Vitória da Conquista

Mais 1.800 famílias conquistenses receberam, nesta quarta-feira, 9, as chaves das residências dos empreendimentos Acácia, Ipê, Pau Brasil e Jequitibá do Programa  Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O ato de entrega aconteceu nos próprios residenciais, localizados no Loteamento Miro Cairo.

PMVC

Regina Guimarães

A diretora de Habitação Popular do Governo Municipal, Regina Guimarães, declarou que o Governo Municipal continuará acompanhando os novos moradores dos residenciais.

“O sentimento é de dever cumprido, por entregar mais estes empreendimentos, equipados com área verde, equipamentos de ginástica, entre outros. É um ambiente digno, com esgoto, energia e asfalto. O Governo continuará acompanhando essas famílias, por meio de diversos serviços, como postos de saúde, Cras, entre outros”, salientou.

José Ronaldo Cunha

Segundo o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Cunha, os investimentos em habitação popular no município promovem a cadeia produtiva da cidade, gerando emprego e renda para população.“Para nós da Caixa Econômica, este é um momento de alegria, por realizar o sonho de milhares de famílias, que é o da casa própria. Isso se dá, sobretudo, por conta de uma parceria importante entre Prefeitura, Governo do Estado e Caixa Econômica”, afirmou.

Irineu Xavier

Irineu Xavier, de 70 anos, foi o primeiro morador do Residencial Acácia a receber as chaves. “Estou emocionado por ter minha própria casa, não tenho palavras para descrever o sentimento”, disse.

Gilmar Santos e família

Já para Gilmar Santos, que vai morar na nova residência com a esposa, Jocilene Oliveira, e seus quatros filhos, o sentimento é de realização. “Estamos felizes, porque deu tudo certo, morávamos de favor e agora teremos nosso próprio lar”, contou.

Na ocasião, diversos servidores da Caixa, representantes da Prefeitura Municipal e de lojas conveniadas ao Programa Minha Casa Melhor estiveram presentes.