fbpx

12º Concurso de Qualidade de Cafés da Bahia

 

por Samantha Lacerda

O Estado da Bahia é conhecido por ser um dos maiores produtores de café do país. Com o objetivo de premiar os cafés que mais se destacam no Estado, está acontecendo de hoje, 02, a domingo, 06 de outubro, a primeira fase da 12ª edição do Concurso de Qualidade de Cafés da Bahia.

O encontro é no Laboratório de Classificação e Degustação de Café da Uesb, no campus de Vitória da Conquista. Produtores de toda a Bahia participam desse Concurso, que já possui grande reconhecimento da comunidade ligada ao café.

A próxima fase acontece nos dias 17 e 18 de outubro, também em Vitória da Conquista. No dia 17, será realizada a primeira etapa, onde os competidores se encontram no Laboratório para degustação e classificação. A segunda etapa ocorre na Pousada da Conquista Resort Spa, onde serão divulgados os vencedores, no turno da manhã, e premiados, à noite.

O Concurso é uma realização da Uesb em parceria com a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense Ltda (Coopmac) e com a Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé).