fbpx

Andressa Mendonça pode ser candidata a Deputada federal

Mulher do bicheiro
Carlinhos Cachoeira pode ser candidata a deputada federal

 A mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira pode ser candidata a deputada estadual por Goiás no ano que vem. Andressa Mendonça se filiou ao PSL e é uma aposta do partido nas eleições do ano que vem. Segundo afirmou nesta segunda-feira o presidente do PSL estadual de Goiás, Dário Paiva, a empresária ainda não confirmou se aceitará o convite para ser candidata.

– Assim que ela se filiou, chamei ela para se candidatar a deputada federal. Aqui em Goiás ela é vista como uma mulher de fibra, que enfrenta seus problemas. Eu acho que se ela se for candidata vai ser um sucesso. Acredito que os pontos positivos dela são maiores que os negativos – disse Paiva, sem mencionar o casamento de Andressa com o bicheiro.

Andressa confirmou sua ida ao PSL a tempo de se candidatar, em 4 de outubro, de acordo com o presidente do diretório estadual, apesar de somente hoje o fato ter ganhado publicidade. Questionado se a mulher do bicheiro se filiou somente no sábado, dia 12, Paiva negou e disse que a ficha de filiação traz a data 4 de outubro.

A opção de Andressa por fazer parte do PSL foi influenciada pelo pai dela, Lair Mendonça, que já foi vereador na cidade interiorana de Goiatuba pelo PMDB e agora se filiou ao PSL.

– O pai dela é meu amigo há 25 anos. Ele se filiou ao PSL e convidou Andressa. Quando você faz uma coisa boa você quer convidar seus amigos e parentes – afirmou Paiva.

E mesmo que ela decida não se candidatar – ou não consiga se eleger – o PSL tem grandes planos para Andressa, que ficou conhecida em todo o país durante a CPI do Cachoeira, que investigou no Congresso as ligações de Carlinhos Cachoeira com empresários e políticos. Formada em Assistência Social, o partido deve pedir que ela se dedique a ações na área social.

– Ela vai ter trabalho social no partido, sendo eleita ou não. Mas entendo que ela é um excelente nome para candidata à deputada federal. Eu acredito que o PSL vai se destacar muito em Goiás e em todo o país – avalia Paiva.

Além de ganhar as manchetes de jornal como a bela mulher do bicheiro, Andressa teve um pedido de prisão expedido no ano passado por ter sido acusada por um juiz de Goiânia de tentativa de chantagem para dar decisões favoráveis ao bicheiro, que estava na cadeia. Mas pagou fiança de R$ 100 mil e não foi detida.

A mulher de Cachoeira é ainda mais famosa em Goiás. Andressa é dona de uma loja de lingeries e tem trânsito na política local. No ano passado, a participação dela em um evento beneficente no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano e também residência oficial do governador, quase começou uma guerra entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e Cachoeira. Após a mulher afirmar que foi tratada com desrespeito no evento, Cachoeira usou as páginas do jornal “Diário da Manhã” para publicar uma carta chamando para a briga quem a destratasse. “Se querem me atingir, estou preparado. Mas acusar minha amada e companheira de subterfúgio rasteiro, como o de entrar de penetra em uma festa no Palácio das Esmeraldas, passou dos limites” , criticou, para, em seguida, ameçar: “Escolham as armas. A verdade, que liberta e quebra paradigmas, mostrará ao povo goiano os erros cometidos ao longo dos anos e dará o norte da reparação e do caminho certo”, diz Cachoeira.