PMVC

Audiência comemora 216 anos de obras Maçônicas

O mandato de Bira Corôa realizará na próxima quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa, às 9h30, a “Sessão Especial em Comemoração aos 216 Anos de Obras Maçônicas no Estado da Bahia”. O debate pretende resgatar na história a força e a influência para a construção de uma sociedade mais forte e construtiva.

Na oportunidade, será discutida a possibilidade de criar o dia estadual de ações maçônicas, a ser comemorado em 26 de setembro, data de nascimento do baluarte brasileiro Cipriano José Barata de Almeida, membro da primeira loja maçônica da Bahia. Ele foi abolicionista e partícipe da Conjuração Baiana, em 1798.

PMVC

A mesa será presidida pelo deputado estadual Bira Corôa e composta pela descendente direta de Cipriano Barata, Anna Virginia Barata; além dos representantes da Ordem:  o Grão Mestre do Grande Oriente  Estadual da Bahia, Sílvio Souza Cardim; o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica da Bahia, Jair Tércio de Souza;  o Presidente da Ordem Maçônica do Grande Círculo Branco, Ernesto Machado Cardoso; a presidenta do Lions Clube Salvador/Barbalho, Maria Albertina dos Santos; e o diretor secretário da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro e também maçom, Antoniel Ataíde Bispo.

Ana Rosa Ribeiro
———————————-
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)
Gabinete Deputado Bira Corôa (PT/BA)
71 3115-4009