fbpx

Bahia Recall destaca os melhores da publicidade 2013

Vitória da Conquista é destaque: alunos da FTC conquistam Premio Revelação

As melhores agências e peças publicitárias do ano foram premiadas nesta terça-feira, 29, no Teatro Castro Alves, durante o coquetel de premiação do Bahia Recall 2013. Muito concorrido, essa 19° edição chegou a receber inscrições de 160 peças publicitárias de 44 agências espalhadas por todo o estado da Bahia.

Após serem selecionados por um júri integrado por grandes profissionais da publicidade e propaganda, os finalistas da categoria televisão e internet ainda foram a júri popular. E quem caiu na graça dos baianos foi a Propaganda “Lavadora Ordinária” feita pela Morya para a Ferreira Costa, conquistando assim o Troféu Júri Popular Televisão. Já a Engenho Novo Comunicação levou o Troféu Júri Popular Internet com a campanha “Site Letras Trocadas” feita para o Colégio Villa Lobos.

Na categoria Televisão Capital, a propaganda “Dia Internacional Down” criada pela SLA Propaganda para a APAE venceu na subcategoria Institucional. Na subcategoria mercado, a Morya com a campanha “Lavadora Ordinária” levou seu segundo troféu. Em Televisão Municípios, direcionadas às propagandas veiculadas no interior do estado, levou o prêmio a agência Meio Comunicação e Marketing com a propaganda “Aqui todo mundo aprende”.

Das propagandas veiculadas em rádios levaram o prêmio a peça “Contra a Homofobia”, feita pela Tempo Propagandas para a Secretaria de Justiça e “Refluxo” da Revolution Brasil feita para a Farmácia Sant’ana, essas campanhas levaram o prêmio por destaque institucional e mercado respectivamente. Em internet o grande prêmio foi para a Revolution com a peça “Arraste e descubra” feira para as Lojas Insinuante.

Em publicidade impressa a Revolution Brasil levou os dois prêmios, em mercado e institucional, com “Croquis Humanos” feito para a Star Models, e “Vigie seu bebê enquanto pode”, feita para a Motorola/Lojas Insinuantes.

O maior prêmio de publicidade do estado se destina a estimular a técnica e a criatividade na realização dos diversos formatos de propaganda, assim como a valorização dos profissionais envolvidos no processo. Participaram da premiação as propagandas exibidas no período entre 12 de junho do ano passado a 10 de junho deste ano.

Bahia Recall Revelação

Com o tema “Gentileza Urbana” o nome apontado pelos jurados como revelação 2013 foi à peça criada por seis estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC) de Vitória da Conquista: Cristina Rocha Vieira, Josyelle Lopes Amaral, Karla Ferro Santos, Marília Ferreira dos Santos, Thais Santos Barros e Willy Leão Barros. Intitulada “Saldão da Gentileza”, a propaganda foi concebida sob a coordenação do professor Reginaldo Gonçalves.

CONFIRA OS VENCEDORES

PRÊMIO TELEVISÃO CAPITAL – DESTAQUE CATEGORIA INSTITUCIONAL

TÍTULO: DIA INTERNACIONAL DOWN
AGÊNCIA: SLA PROPAGANDA
ANUNCIANTE: APAE
PRÊMIO TELEVISÃO CAPITAL – DESTAQUE CATEGORIA MERCADO

TÍTULO: LAVADORA ORDINÁRIA
AGÊNCIA: MORYA
ANUNCIANTE: FERREIRA COSTA
TELEVISÃO MUNICÍPIOS

TÍTULO: AQUI TODO MUNDO APRENDE
AGÊNCIA: MEIO COMUNICAÇÃO E MARKETING
ANUNCIANTE: ESCOLA JOÃO PAULO I

PRÊMIO JORNAL – DESTAQUE CATEGORIA INSTITUCIONAL

TÍTULO: CROQUIS HUMANOS
AGÊNCIA: REVOLUTION BRASIL
ANUNCIANTE: STAR MODELS
PRÊMIO JORNAL – DESTAQUE CATEGORIA MERCADO

TÍTULO: VIGIE O SEU BEBÊ ENQUANTO PODE
AGÊNCIA: REVOLUTION BRASIL
ANUNCIANTE: MOTOROLA/LOJAS INSINUANTE
PRÊMIO RÁDIO – DESTAQUE CATEGORIA INSTITUCIONAL

TÍTULO: CONTRA A HOMOFOBIA
AGÊNCIA: TEMPO PROPAGANDA
ANUNCIANTE: SECRETARIA DA JUSTIÇA
 
PRÊMIO RÁDIO – DESTAQUE CATEGORIA MERCADO

TÍTULO: REFLUXO
AGÊNCIA: REVOLUTION BRASIL
ANUNCIANTE: FARMÁCIAS SANTANA
INTERNET

TÍTULO: ARRASTE E DESCUBRA
AGÊNCIA: REVOLUTION BRASIL
ANUNCIANTE: LOJAS INSINUANTE
BAHIA RECALL REVELAÇÃO

CAMPANHA: SALDÃO DE GENTILEZA

FACULDADE: FTC – VITÓRIA DA CONQUISTA

COORDENADOR: REGINALDO GONÇALVES

EQUIPE: CRISTINA ROCHA VIEIRA, JOSYELLE LOPES AMARAL, KARLA FERRO SANTOS, MARÍLIA FERREIRA DOS SANTOS, THAIS SANTOS BARROS E WILLY LEÃO BARROS

TROFÉU JÚRI POPULAR INTERNET

TÍTULO: SITE LETRAS TROCADAS
AGÊNCIA: ENGENHONOVO COMUNICAÇÃO
ANUNCIANTE: COLÉGIO VILLA LOBOS