PMVC

Governo Municipal homenageia as secretárias executivas

Um almoço, nessa sexta-feira, 11, abriu a Tarde Rosa – evento em homenagem às secretárias executivas da Prefeitura de Vitória da Conquista –, que contou com a presença do prefeito municipal, Guilherme Menezes, e do vice-prefeito, Joás Meira. Mais de 30 profissionais participaram das atividades que, além de interação, proporcionaram conhecimentos técnicos na área, por meio da palestra Redação Oficial, e instruções sobre tratamento estético, com a oficina Maquiagem Executiva. O evento foi promovido na Pousada da Conquista.

PMVC

A palestra de abertura, com o tema “Processos Motivacionais”, foi ministrada pela gerente de projetos da Coordenação de Gestão de Pessoas, Eliane de Assunção. “Este foi um encontro de valorização das secretárias, que a gente considera pessoas chaves do Governo. Nessa palestra, falamos sobre o que provoca felicidade, o que nos faz estar bem para o trabalho e para consigo mesmo. Para complementar este raciocínio de qualidade de vida, nós preparamos temas que estão relacionados à sua atividade, envolvendo questões técnicas, emocionais e subjetivas que toquem os corações delas”, declarou.

Vilma Paiva

Com mais de vinte anos na função de secretária executiva, Vilma Paiva foi uma das homenageadas. “Tive a oportunidade de rever as colegas e conhecer as novas secretárias, além de aprender mais. O curso de maquiagem foi ótimo”, disse a servidora que trabalha na Secretaria de Comunicação.

Laurita Prado

“Para mim é um prazer estar hoje aqui, e estamos todas satisfeitas com esta homenagem. É uma grande conquista que a gente vem tendo, que é a valorização do servidor”, disse a servidora municipal Laurita Prado, que está há três anos na Secretaria da Transparência, na função de secretária executiva. Anteriormente, a funcionária trabalhava na Educação Infantil. Segundo Laurita, a mudança de profissão foi satisfatória. “Gosto muito do que faço, e a cada dia tenho que aprender mais. Procuro fazer meu trabalho da melhor forma possível, e acho que as pessoas estão gostando também”, comentou.

Reconhecimento – No encontro, o prefeito municipal, Guilherme Menezes, agradeceu às profissionais pelo empenho: “Nosso trabalho é para o desenvolvimento de Vitória da Conquista, e vocês fazem parte disso. Temos conseguido dar respostas a todas as demandas por conta do empenho de vocês”.

Com a mesma opinião, o vice-prefeito, Joás Meira, afirmou: “As secretárias executivas são facilitadoras de todo o processo administrativo. Estamos muito felizes com todas vocês que fazem um excelente trabalho”.

O chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, explanou sobre a importância da atenção dispensada às secretárias e completou: “Agradecemos e reconhecemos o esforço de vocês que ajudam a governar a cidade”.

“Como sempre o Governo Municipal está valorizando o servidor, e estamos reconhecendo o papel da secretária, que traz na origem da palavra o significado de pessoa de confiança. E, na Prefeitura, temos essas pessoas competentes, e sem ela o que seríamos? Por isso estamos agraciando-as com este dia”, declarou o secretário municipal de Administração, Valdemir Dias.