PMVC

Mastectomia Profilática: ICON realiza Small Meeting no Il Gourmet

De acordo com investigações científicas, cerca de 5-10% do câncer de mama está relacionado a uma mutação genética, no entanto, quando a mutação está presente, a chance de desenvolver câncer é de 60%.

Recentemente, a mastectomia preventiva realizada pela artista cinematográfica Angelina Jolie chamou a atenção do público norte-americano e internacional. Sua decisão foi baseada nos riscos de câncer, cuja mãe faleceu com menos de 60 anos.
A mastectomia preventiva ocorre principalmente nos casos em que há um histórico familiar similar de câncer. Mulheres que se submetem à operação optam fazer a reconstrução da mama durante a mesma operação, aproveitando os tecidos saudáveis. 
E para tratar sobre o assunto o ICON (Instituto Conquistense de Oncologia) e Centro de Oncologia Dr. Geraldo Mattos de Sá realizarão um simpósio com o tema Mastectomia Profilática – Indicações e Controvérsias com a palestrante Drª Conceição Fraga (Mastologista da Clínica Cehon). 

O simpósio acontece nesta quinta-feira 10 de outubro, às 19 horas no II Gourmet (André Chequer) – Rua dos Expedicionários. 

PMVC