fbpx

Prefeitura organiza a Corrida da Cidade 2013

Já tradicional, a competição é parte novamente das comemorações pelo aniversário de Vitória a Conquista

Quem está a fim de comemorar o aniversário de 173 anos de Vitória da Conquista, poderá fazê-lo ao mesmo tempo em que cuida da própria saúde. Isso será possível por meio da Corrida da Cidade, competição esportiva que compõe a programação oficial preparada pela Prefeitura Municipal, para o dia 9 de novembro.

Democrática, a competição une desde atletas amadores, interessados apenas em praticar atividades físicas, até os profissionais, já com experiência em competições de maior porte. “Já é uma tradição no município”, observou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício. “É o momento de integrar os corredores de Vitória da Conquista e região e, ao mesmo tempo, estimular a prática desse tipo de atividade”, complementou.

O percurso terá aproximadamente 7 quilômetros. A largada será às 8h30, na Praça Caixeiros Viajantes. Os competidores passarão pela Praça Estevão Santos e, em seguida, pelas avenidas Vivaldo Mendes, Rosa Cruz, Olívia Flores, Luís Eduardo Magalhães, Juracy Magalhães e Bartolomeu de Gusmão, passando ainda pela Praça Vítor Brito e pela Avenida 2 de Julho, finalizando na Barão do Rio Branco.

Preparação – Para completar o percurso, é preciso que os atletas estejam em boas condições físicas. Para quem quiser se preparar, a Prefeitura mantém espaços propícios a essa atividade, como a pista em volta da Lagoa das Bateias e a do entorno do campo do Estádio Municipal Lomanto Júnior. No estádio, inclusive, os competidores poderão ter acesso aos conhecimentos técnicos do instrutor de esportes Luís Cláudio Miranda.

Experiente corredor, Miranda já participou de várias competições regionais e nacionais, incluindo a Corrida de São Silvestre. Ele está diariamente no Lomanto Júnior, sempre pelas manhãs, à disposição de quem quiser consultá-lo sobre a prática de atividades físicas e a preparação para a Corrida da Cidade.

Inscrições – As inscrições serão feitas de forma gratuita no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, no período de 1º a 7 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A corrida é aberta a competidores nas categorias masculino e feminino, residentes em Vitória da Conquista e em qualquer outra cidade do sudoeste da Bahia. No ato da inscrição, o atleta deverá entregar o formulário de inscrição, devidamente preenchido, e anexar, encadernados, todos os documentos exigidos pelo Edital 07/2013.