fbpx

Pronatec promove 1º Encontro com Indústrias

Vitória da Conquista vive um período de crescimento econômico e de ampliação das oportunidades de trabalho e emprego. Por entender que o segmento industrial é parte integrante nesse processo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Instituto Federal da Bahia (Ifba) promovem o 1º Encontro com Indústrias ACESSUAS/IFBA – uma reunião estratégica que ocorre nesta quarta, 16, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico do IFBA, localizado na Avenida Amazonas, nº 3150, bairro Zabelê.

Um dos objetivos do encontro é planejar a oferta de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec/BSM, executados pelo IFBA para o ano de 2014, visando atender a demanda industrial quanto à determinadas áreas de qualificação profissional.

O Pronatec, programa do Governo Federal tem o intuito de ampliar as oportunidades de inclusão produtiva para a população local por meio da formação e qualificação profissional oferecendo cursos em diversas áreas como culinária, beleza, gestão, construção civil, informática, elétrica e mecânica.

Programação:

08h – Café da Manhã
08h30 – Boas Vindas com Secretário de Desenvolvimento Social e diretor do IFBA
9h15 – Apresentação do Pronatec/BSM e Programa ACESSUAS Trabalho
9h40 – Apresentação dos cursos técnicos Ifba
10h00 – Apresentação cursos Pronatec Ifba e sugestões para 2014
10h30 – Dúvidas e sugestões dos presentes
11h – Considerações Finais

– See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/pronatec-promove-1o-encontro-com-industrias/#sthash.z16AJ7nW.dpuf