“Saques e Tiros à Noite”: lançamento Nobel

O renomado delegado Valdir Gomes Barbosa lança em Vitória da Conquista, na próxima semana, o livro SAQUES E TIROS NA NOITE – Sonhos, Estórias e Histórias de um Homem de Polícia. O lançamento está confirmado para o dia 11 de outubro, sexta-feira, às 18 hs., na Livraria Nobel da Rua Otávio Santos. Às 21.30 hs. será oferecido um coquetel, aos convidados, na Pousada da Conquista.
A obra, com 546 páginas, resgata variados casos policiais em nível estadual, nacional e até internacional, alguns deles ocorridos nesta região, nos quais Valdir Barbosa esteve à frente na condução da investigação e da resolução. Formado em Direito, o autor começou a carreira de delegado em 1976, na cidade de Itapetinga, foi também Coordenador Regional em Vitória da Conquista e Guanambi tendo ocupado, inclusive, o cargo de Delegado Chefe do Estado da Bahia.
Figura de excelente formação atuou em posição de destaque na inteligência da Polícia da Bahia. Atualmente, Valdir Barbosa desenvolve atividades de inteligência no TCE (Tribunal de Contas do Estado), onde se acha lotado.
Por Edna Nolasco – DRT 1461 BA