fbpx

Terça-feira, 22, dia D do novo aeroporto de Vitória da Conquista

Está agendada para as 10 horas desta terça-feira, 22, a abertura dos envelopes da Concorrência tipo menor preço do Edital CN 059/2013, Processo 2013/4241 que julga a execução em formato de empreitada por preço global para a contratação da empresa especializada para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.

A obra está orçada em R$ 59.465.485,79 e tem o prazo de 600 dias para sua conclusão. Desde a publicação do novo edital, o DERBA – Departamento de Infra estrutura de Transportes da Bahia, vem recebendo alguns questionamentos técnicos sobre o processo e seu tramite, e tem respondido coma maior brevidade possível, eliminando qualquer tipo de dúvida.

Conforme vimos noticiando, o novo aeroporto de Vitória da Conquista terá uma pista de pouso com 2100 metros de comprimento e 45 metros de largura, o que vai possibilitar a aterrissagem de aeronaves do modelo boeing 737-800 utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país.

A área escolhida para a construção fica no povoado de São José, mais conhecido como Pé de Galinha, a 7 km do centro da cidade, seguindo a Rodovia BR 116, Km 1.047, margem direita, sentido Divisa com Minas Gerais, e tem como ponto de referência o Posto da Polícia Rodoviária Federal, Sudoeste.

Caso o leitor queira mais informações, clique aqui http://derbajblb02.derba.ba.gov.br/scli/