PMVC

Começa a 9ª Semana da Cultura Evangélica


A 9ª Semana da Cultura Evangélica de Vitória da Conquista começou nesse final de semana levando bem-estar físico, mental e espiritual para os participantes. Logo cedo, mais de 20 pessoas enfrentaram a garoa fina que caía na cidade e participaram do 3º Corridão Cristão, na Avenida Olívia Flores.

Mais tarde, ocorreu a abertura do 4º Congresso de Adolescentes na Igreja Batista Getsêmani. Cerca de 120 adolescentes participaram dessa atividade. O preletor do evento foi o pastor da 2ª Igreja Batista Nacional de Itapetinga, Odinei Ferreira, que também ministrou nesse domingo, 3, na Ceia entre as Igrejas – outra atividade da Semana.

PMVC

“Eu quero parabenizar o Poder Público pelo apoio e os colegas pela ceia reunida, pois é o anseio de Deus, está nas Escrituras. Quando o povo de Deus se reúne não restam dúvidas de que coisas maravilhosas vão acontecer. É uma benção poder compartilhar este momento”, comentou o pastor.

Pr. Odinei Ferreira

Além das igrejas da cidade, um grupo veio de Itapetinga para o evento. “Vim para poder aprender mais de Deus e seus ensinamentos e com isso ajudar outras pessoas a saberem mais sobre ele. Espero aprender coisas novas e evoluir com esse congresso”, declarou Emile Santos, 12.

Émile Santos

Catielen Sousa, 17, que faz parte da igreja anfitriã, falou do prazer em recepcionar esse evento. “É muito legal conhecer pessoas novas. Está sendo muito bom esse congresso”, contou.

Oficinas – Além do louvor e da palavra, teve a prática, por meio de seis oficinas realizadas na tarde de sábado. Mateus Lima, 14, optou pela oficina de fotografia e não se arrependeu: “Gostei muito, pois aprendi muita coisa e pretendo continuar, no futuro, nessa área. Aprendi a usar a câmara, a lente, a focar a imagem”. Sobre o congresso, ele foi sucinto: “É gratificante para todos nós adolescentes”.

Catielen Sousa

Já Lucas Barbosa, 12, participou da oficina de jiu-jitsu com seu irmão Esdras e seu amigo Jonadabe de Brito que frequentam a Igreja Batista Salém. “Aprendi a me defender, a respeitar e ter disciplina. Foi muito bom”, disse o adolescente. Também foram realizadas oficinas de dança, música, liderança e grafite.

Nesta segunda, 4, e terça, 5, será realizada a Copa de Futsal e até sexta, 8, acontece o Culto das Igrejas, na Praça Barão do Rio Branco, e a Feira Cristã.