fbpx

Concurso Público: 42 mil candidatos movimentam a cidade


Neste fim de semana (2 e 3 de novembro), foram aplicadas as provas objetivas do Concurso Público da Prefeitura de Vitória da Conquista. No total, mais de 42 mil candidatos de todo o país se inscreveram para o processo seletivo destinado ao provimento de 1.148 vagas do quadro de servidores públicos municipais, com vencimentos que variam entre R$ 705,56 e R$3.626,16, e abrange 86 cargos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Valdemir Dias

O secretário municipal de Administração Valdemir Dias falou sobre o processo seletivo. “Esse concurso alcançou um número expressivo de inscrições, superando todas as expectativas. Foram mais de 42 mil inscritos e daí podemos concluir que a Prefeitura é um local que as pessoas querem trabalhar porque sabem da valorização que a administração garante ao servidor, profissional que produz e faz com que a cidade cresça”, salientou.

Opinião reafirmada pelos candidatos que concorreram a um dos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais. A candidata Joelma Santos, por exemplo, está confiante. “A expectativa é a melhor possível. O concurso é uma forma de a gente melhorar de vida e realizar sonhos”, declarou.

A postulante Ana Mércia Santos disse que se preparou para as provas. “Estudei e estou confiante na aprovação. Quero garantir minha estabilidade”, ponderou.

Segundo a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), organizadora do certame, o gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva estão  divulgados  no site www.aocp.com.br.