fbpx

Ministra participa da formatura de 600 alunos do Pronatec em Salvador

 Além da cerimônia, Tereza Campello compõe Mesa no Ciclo de Oficinas de Trabalho do Plano Brasil Sem Miséria em Salvador

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, cumpre agenda em Salvador (BA), nesta quinta-feira (28). Às 16h30, ela participa da formatura de aproximadamente 600 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Plano Brasil Sem Miséria (Pronatec Brasil Sem Miséria), no Hotel Sol Bahia. Às 19h, a ministra participa da Celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família e do Ciclo de Oficinas de Trabalho do Plano Brasil Sem Miséria na Bahia, no Grande Hotel Stella Mares.

Os eventos são organizados pelo Governo do Estado. A formatura do Pronatec Brasil Sem Miséria contará com a presença do governador Jaques Wagner e de prefeitos dos 111 municípios baianos parceiros do Programa.  No momento, estão sendo qualificadas mais de 55 mil pessoas do Cadastro Único e do Bolsa Família na Bahia.

Salvador é cidade com o maior número de matriculados em todo o Brasil. São 13,5 mil alunos da capital que fazem os cursos de qualificação profissional de graça e ainda recebem auxílio transporte e alimentação do governo federal.

Oficinas de Trabalho – A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (Sedes) realiza o 1º Ciclo de Oficinas de Trabalho do Plano Brasil Sem Miséria durante esta quinta-feira (28). O objetivo é alinhar os conceitos e a articulação das ações do Plano Brasil Sem Miséria com os 417 municípios baianos.

A expectativa é receber em torno de 1,2 mil participantes entre gestores do Bolsa Família e técnicos das áreas da assistência social, saúde e educação do estado. Participam representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Saúde (MS), da Educação (MEC), além das secretarias estaduais de Educação e da Saúde.

SERVIÇO

Formatura do Pronatec Brasil Sem Miséria

Local: Hotel Sol Bahia – Rua Manoel Antônio Galvão, 1075 – Patamares. Salvador-BA

Data: 28 de novembro de 2013

Horário: 16h30

 

Abertura da Celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família e do Ciclo de Oficinas de Trabalho do Plano Brasil Sem Miséria na Bahia

Local: Grande Hotel de Stella Mares – Praça de Stella Maris nº 200, Stella Maris, Salvador-BA

Data: 28 de novembro de 2013

Horário: 19h

 

Central de Atendimento do MDS:

0800 707 2003

 

Informações para a imprensa:

Ascom/MDS

(61) 2030-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

imprensa@mds.gov.br