fbpx

Zé Neto e Jorge Solla visitam médico cubano Isoel Gomes

O médico garantiu que continuará fazendo o trabalho com amor e dedicação pelo PSF do Bairro Viveiros em Feira de Santana

 

Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), acompanhou o secretário estadual de Saúde Jorge Solla em visita ao cubano Isoel Gomez Molina, médico do Posto de Saúde da Família do bairro Viveiros, em Feira.

O médico cubano integra o Programa Mais Médicos na cidade de Feira de Santana, e na semana passada foi afastado de suas atividades após ser acusado de receitar uma alta dosagem de dipirona a uma criança que estava com febre. A mãe da criança, Gilmara dos Santos confirmou em entrevistas que o profissional explicou corretamente a quantidade de gotas da substância que a criança deveria tomar, fazendo com que a denúncia caísse por terra.

O deputado Zé Neto destacou que Isoel se tornou referência do Programa Mais Médicos em todo Brasil. “O médico se tornou um símbolo para o programa que tem 84% de aceitação e pretende continuar ampliando o atendimento aos mais necessitados. Fiquei muito alegre em ter vindo até aqui e conhecer de perto o trabalho realizado pelo Isoel Gomez, e a felicidade estampada no rosto de cada morador que já foi atendido por ele”, disse.

O secretário Jorge Solla, lamentou a denúncia e a classificou como sem propósito. “A resposta para a denúncia foi dada pela população com as manifestações de apoio e carinho. A avaliação que tem chegado para nós do trabalho do doutor Isoel não poderia ser mais positiva. Vim para parabenizá-lo pelo trabalho, e por ter enfrentado a polêmica com serenidade”, destacou.

Segundo Jorge Solla, o Programa Mais Médicos é o maior investimento em saúde do país. “Os cubanos estão ocupando postos que foram oferecidos anteriormente aos brasileiros com salários de R$ 10 mil líquidos, em unidades de saúde compostas de outros profissionais. Vamos continuar dando condições para que esses profissionais exerçam seu trabalho”, pontuou.

Com bastante timidez em decorrência da repercussão do caso, o cubano agradeceu o apoio, as mensagens de carinho e a confiança no seu trabalho. “Obrigado a todos. Estou muito contente e posso afirmar que vou continuar fazendo o meu trabalho com muito amor e dedicação”, falou.

Além de Zé Neto e Jorge Solla, estiveram no PSF do Viveiros o deputado estadual José de Arimatéia; o coordenador estadual do Programa Mais Médicos, Washington Abreu; a assessora especial da Sesab Vânia Galvão, o superintendente de Assistência Farmacêutica da Sesab Alfredo Boa Sorte; os vereadores Beldes Ramos e Alberto Nery, da secretária de Saúde de Feira, Denise Mascarenhas;  da coordenadora de Atenção Básica, Valdelice Andrade.