fbpx

Programa Novo Olhar promove confraternização

Novo Olhar promove confraternização natalina com educandos e familiares

Na manhã desta quinta-feira, 19, a equipe do Programa Novo Olhar, promoveu uma confraternização natalina no auditório da Rede de Proteção e Defesa da Criança e do Adolescente. Participaram do encontro adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas e seus familiares.

Ernesto Dantas

O coordenador do serviço, Ernesto Dantas,  motivou os educandos a refletirem sobre a data. “Natal é um momento festivo, quando a gente procura sempre coisas positivas. Nós fazemos esses encontros com o intuito de nos aproximar para que juntos possamos refletir sobre responsabilidade e mudança”, comentou o coordenador.

Wagner Lemos

O psicólogo e professor universitário, Wagner Lemos, foi o palestrante convidado para uma discussão sobre afetividade, em que abordou valores como o de família e de amor. “Afetividade, assim como a ideia de carinho, cuidado e amor, está relacionada a limites e à capacidade de nos agrupar. Não tem como pensar em amor, alegria e felicidade, sem pensar em limite, porque é a regra que faz com que nós nos coloquemos no lugar do outro e não pensemos só em nós mesmos”, afirmou.

Denise Tavares

Na ocasião foram apresentados alguns dos trabalhos realizados pelos educandos, sob orientação da equipe do Novo Olhar, como uma árvore de Natal feita com mãos de papel. “Nessa atividade, nós discutimos a importância das mãos, porque com elas nós desenvolvemos muitas atividades. E com isso nós refletimos sobre o que temos feito com nossas mãos e que nós somos responsáveis pela nossa vida e por aquilo que fazemos dela”, contou a psicóloga do serviço, Denise Tavares.


Árvore Natal produzida pelos jovens

A confraternização foi também um momento de despedida para alguns jovens e adolescentes que receberam certificado de conclusão, após o cumprimento das medidas socioalternativas no Programa Novo Olhar.