fbpx

Resultado final da Gincana Todos Contra a Dengue

IV Gincana Municipal Todos Contra Dengue: divulgado resultado final após última prova

Após um mês de atividades, chegou ao final a IV Gincana Municipal Todos Contra Dengue, com a realização da sexta e última prova do evento, cujo tema foi a reciclagem de materiais, como garrafas pet, potes e garrafas de vidro, sacos plásticos, entre outros.

O objetivo da prova foi divulgar ideias criativas de forma a conscientizar as pessoas da importância da reciclagem, para a preservação ambiental, a redução do desperdício e a eliminação de criadouros do aedes aegypti e alertar a população de que é possível contribuir de forma criativa e racional para prevenção à dengue.

Durante a apresentação dos materiais, mais uma vez as equipes esbanjaram criatividade,  mostrando que é possível reciclar quase tudo e transformar uma simples garrafa pet em filtro, flores, vassouras, cortinas, brinquedos, potes e tantos outros objetos que a criatividade permitir.

Elem Castro

Elem Castro, integrante da equipe Irmãos Guarani, conta que a união da equipe foi fundamental para o cumprimento da prova. “Mais uma vez fomos de porta em porta recolhendo material e depois nos reunimos para fazer a reciclagem; todos participaram. Nós aprendemos muito com esta prova, principalmente a cuidar melhor do meio ambiente”, destacou Castro.

Luis Cláudio Oliveira

Para o médico veterinário, Luís Cláudio Oliveira Moura, integrante da equipe de avaliação da gincana, o evento conseguiu atingir seu objetivo principal de conscientizar as pessoas quanto à importância de cuidar de suas residências para prevenir a dengue. “Sabemos que o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, dos agentes de endemias é fundamental para o combate à dengue, mas se a população não fizer sua parte, todo trabalho realizado não surtirá efeito”, ressaltou Luís.

A última prova valia 2 mil pontos e levou em consideração a criatividade, utilidade do produto, clareza na explicação da confecção dos objetos e o público mobilizado para apresentação.

Resultado final após a última prova.