fbpx

Doação de mudas incentiva preservação de áreas verdes

Serviços de preservação das áreas verdes de Vitória da Conquista

Vitória da Conquista possui, em seu perímetro urbano, 46 praças públicas e 18 canteiros centrais localizados em avenidas. A preservação e a manutenção dessas áreas verdes estão entre as atribuições do Governo Municipal.

Bosque da Paquera

Na manhã desta segunda-feira, 27, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve no Bosque da Paquera para a retirada de árvores secas e caídas, que poderiam oferecer riscos à população. O mesmo serviço já foi realizado no Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, no escritório da Empresa Municipal de Urbanização – EMURC e ainda será feito no bosque da Rua 10 de Novembro.

Rosa Cruz

Além disso, outra equipe trabalhava no canteiro central da Avenida Rosa Cruz, com os serviços de capina e roçagem. O objetivo é tornar Vitória da Conquista uma cidade cada vez mais agradável para a população.

Horto Florestal

Doação de mudas – Além do trabalho de preservação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente incentiva o plantio de novas árvores. Há uma equipe de jardineiros que atua no Horto Florestal Vilma Dias e se dedica exclusivamente à produção de mudas, que podem ser doadas à população ou ir para as praças públicas da cidade.

Quem se interessar por adquirir uma muda deve se dirigir à sede do Horto, na Rua Guilhermino Novaes, s/n, bairro Conquistinha, próximo à entrada do Condomínio Residencial Caminho do Parque, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3422-8143. Além de receber a muda, de forma gratuita, a pessoa ainda tem acesso a toda uma assessoria técnica por parte da equipe, a respeito dos cuidados a serem observados e das condições ideais para que a planta se desenvolva normalmente.