fbpx

Rede de Atenção oferece oficinas de informática

As matrículas das oficinas de informática, oferecidas pela Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estão abertas. São oito oficinas: Alfabetização Digital, Informática Básica, Digitação, Montagem e Manutenção, Desenho Gráfico, Excel, Power Point e Blogs.

São 195 vagas disponíveis para 15 turmas: seis de Informática Básica (matutino e vespertino); duas de Excel (matutino e vespertino) e duas de Power Point (matutino e vespertino). As demais oficinas – Alfabetização Digital (vespertino); Montagem e Manutenção (matutino); Desenho Gráfico (matutino);  Digitação (vespertino) e Blogs (vespertino) – possuirão uma turma cada.

Os interessados devem se dirigir à Rede de Atenção, situada na Praça Tancredo Neves, 116, Centro, com documento pessoal com foto e comprovante de residência (original ). Os participantes receberão certificado no final.

As aulas começam a partir de 3 de fevereiro e acontecem, em sua maioria, duas vezes por semana. Há também a possibilidade de oferecer a oficina de Informática Básica no período noturno. “Com o intuito de abrangermos o número maior de pessoas na inclusão digital, estamos buscando, em parceria com o Pronatec, a viabilidade desta oficina ainda para o primeiro semestre”, comentou a coordenadora da Rede de Atenção, Sônia Helena Santos.

Segundo a coordenadora, além dessas oficinas de informática, a rede oferece oficinas complementares para os alunos, a exemplo do projeto Pedagogia da Roda, que garante reforço de alfabetização para os matriculados na Alfabetização Digital, e da oficina Primeiro Emprego, para os alunos de Montagem e Manutenção e de Desenho Gráfico.