fbpx

Polícia Federal apreende mercadorias importadas ilegalmente

 

A Polícia Federal em Vitória da Conquista cumpriu na manhã desta segunda-feira, 03, um mandado de busca e apreensão na residência de B.M.D.R. resultando na apreensão de diversas mercadorias de origem estrangeira introduzidas sem autorização legal em território nacional com o fim de comércio.

A investigação foi iniciada a partir de denúncia recebida no Ministério Público Federal em meados do ano passado e, a partir dos dados levantados, o Delegado de Polícia Federal responsável pelas investigações requereu a quebra do sigilo bancário do investigado bem como as medidas de busca e apreensão e de proibição de deixar o país.

Foram apreendidos diversos relógios, carteiras, roupas e calçados masculino e feminino, todos de grifes famosas, estetoscópios, medidores cardíacos, perfumes, acessórios de celular, dentre outros objetos que totalizaram mais de 1.460 unidades, além do veículo Toyota Corolla.

A Polícia Federal espera agora prosseguir com as investigações analisando as anotações, o controle de venda de mercadoria e com as informações coletadas a partir da quebra do sigilo bancário autorizado judicialmente.

Esses dados demonstrarão os compradores desses bens, que poderão responder pelo crime de descaminho com pena prevista de 01 a 04 anos de reclusão ou de receptação culposa com pena de 01 mês a 01 ano de detenção.

Já B.M.D.R. deve responder pela forma qualificada do crime de descaminho prevista no §3º do art. 334 do CPB com pena de 02 a 08 anos de reclusão.