fbpx

Wagner assina ordem de serviço do aeroporto de Conquista

Wagner assina nesta quinta ordem de serviço para iniciar construção do aeroporto

Nesta quinta-feira, 13, a partir das 10 horas, o governador Jaques Wagner estará em Vitória da Conquista para realizar a assinatura da Ordem de Serviço que dará início a construção do novo Aeroporto do município. O evento será promovido no Auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), a partir das 10h. Demanda antiga, que se torna mais urgente frente ao acelerado desenvolvimento de Vitória da Conquista, o novo aeroporto será construído pelo consórcio Top/Paviservice, grupo vencedor do processo licitatório formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação. O grupo apresentou a proposta de custo de R$55,5 milhões para a obra, menor preço entre os concorrentes.

O novo aeroporto também receberá recursos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). Estão assegurados mais R$ 20 milhões em investimentos. A determinação política do Governo Municipal foi fundamental para a conclusão do processo licitatório. O edital de licitação foi lançado em junho de 2013 e o resultado com a empresa vencedora foi divulgado em janeiro deste ano. Vale ressaltar ainda que Governo Municipal participou desde a primeira reunião para a definição do local, com todo apoio logístico necessário, e acompanhou cada fase de elaboração do projeto, pela empresa vencedora da licitação, a Concremat.

Por diversas vezes, o prefeito Guilherme Menezes esteve em Brasília para reuniões, inclusive, com o ministro-chefe da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, solicitando celeridade para a viabilização desse importante equipamento. Saiba mais – O projeto do novo aeroporto de Vitória da Conquista prevê a construção de uma pista de 2.300 metros, pátio de aeronave, pista de taxiamento, subestação elétrica, entre outros. A área escolhida para a construção fica no povoado de Pé de Galinha, a 7 km de Vitória da Conquista.