fbpx

Equipe visita Programa Conquista Criança

Equipe do Governo Municipal visita sede do Programa Conquista Criança

O prefeito Guilherme Menezes, acompanhado por uma equipe do Governo Municipal, realizou uma visita a sede do Programa Conquista Criança. Implantado no município pela Prefeitura, desde setembro de 1997, a partir de uma demanda vivenciada em Vitória da Conquista, o programa teve início com 33 crianças e adolescentes que viviam em situação de rua. Atualmente, mais de 400 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos são atendidas.

“Esse momento aqui é para que possamos pensar, juntos, novos avanços para o programa”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes, referindo-se ao objetivo da visita. O Conquista Criança oferece atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, de acompanhamento escolar e familiar, acompanhamento clínico e odontológico, além de oficinas profissionalizantes, como costura industrial, serigrafia, tecelagem, informática, entre outros.

Este ano, o programa completa 17 anos e durante todo esse período tem sido fortalecido pelos constantes investimentos feitos pelo Município. “Hoje são mais de R$ 1,2 milhão para custeio do programa durante o ano. Além disso, conseguimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o financiamento para construir os prédios onde funcionam as oficinas”, contou o prefeito.

Reconhecido nacionalmente, o Conquista Criança tem obtido ao longo dos anos muitos resultados positivos, contribuindo para a formação de crianças e adolescentes e inserindo-os no mercado de trabalho. “O Conquista Criança é um programa de tradição e inovação na política de assistência social no município e tem um papel social muito grande. No momento, estamos fazendo uma reforma para melhorar a estrutura física e também rediscutindo a parte pedagógica do programa”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício.