fbpx

Governador Jaques Wagner visita Sudoeste

Durante a visita, o governador foi recepcionado pela equipe do Governo Municipal e destacou alguns empreendimentos em Vitória da Conquista, a exemplo do processo de implantação do novo aeroporto.

Vitória da Conquista é polo de uma das regiões que mais se desenvolve em todo interior do estado com ações que dinamizam a economia e obras que garantem mais segurança e qualidade de vida para os moradores. Na manhã deste sábado, 15, por exemplo, o governador Jaques Wagner visitou o sudoeste da Bahia para celebrar mais uma importante conquista para a região: a recuperação de mais de 20 km de estrada da BA-634, que liga o distrito de Tomba a Ribeirão do Largo.

Com a obra, mais de 70 mil moradores serão beneficiados. Além deles, a economia será dinamizada e toda região será favorecida com a maior facilidade no escoamento da produção de atividades como a pecuária, agricultura e mineração. Os investimentos aplicados na obra foram da ordem de R$11 milhões.

De acordo com o governador Jaques Wagner, até o final de 2014 estão previstos mais investimentos na recuperação das estradas baianas. “Eu continuo com o meu objetivo de chegar aos 9.000 km de estradas em oito anos de trabalho. Creio que a gente tem tudo, se não tiver nenhum problema até o final do ano, para atingir essa meta”, certificou.

Durante a passagem por Vitória da Conquista, o governador, acompanhado por sua equipe de governo, foi recepcionado pelo prefeito Guilherme Menezes, pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, pelo assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira, pelo vereador Coriolano Moraes e pelos secretários municipais Nagib Barroso, Ricardo Marques e Odir Freire. “O mais importante é que sempre que o Governador Jaques Wagner vem à região ou ele vem trazendo boas notícias ou boas obras. Hoje ele veio para entregar a toda região mais uma parte importante da estrada de Ribeirão do Largo; totalmente recuperada e pavimentada”, declarou o prefeito.

Novo aeroporto – Ainda durante a passagem por Vitória da Conquista, o governador também falou sobre o processo de implantação do novo aeroporto. Em fevereiro deste ano, durante a primeira visita de 2014 que fez ao município, Jaques Wagner assinou a Ordem de Serviço para a construção do novo equipamento.

“Espero começar rapidamente a obra para que em um ano e meio a gente possa ter o novo aeroporto de Vitória da Conquista”, certificou o governador.

O novo aeroporto – localizado no povoado de Pé de Galinha, a 7 km da cidade – terá uma pista de pouso com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, o que vai possibilitar a aterrissagem de aeronaves do modelo Boeing 737-800, utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país.