fbpx

Violência nas escolas reune comunidade

Conselho Penal e representantes da PM se reúnem para tratar de combate a violência e drogas nas escolas

No Colégio da Polícia Militar -CPM, em Vitória da Conquista, estiveram reunidos Conselho Penal e representantes da Polícia Militar, para dar continuidade as discussões do projeto que visa combater a violência e as drogas nas escolas de Conquista. Durante a reunião foram abordados o apoio da PM ao Ministério Público em prol do combate à violência, uso e tráfico de drogas nas escolas; a busca de uma reunião com diretores de escolas municipais e estaduais, comandantes de companhias independentes e juízes e promotores da infância, adolescência e crime, para promover o projeto; Métodos e estratégias para o enfrentamento à problemática de violência nas escolas.
Participaram das discussões: Capitão PM Davi (Diretor Adjunto do CPM); Capitão PM Santana (Coordenador do CPM); Capitã PM Débora (77ª Companhia Independente de Polícia Militar); 1º Tenente PM Wellen Gonçalves (Subcomandante da Base Comunitária de Segurança – Nova Cidade) e Marcos Rocha – Presidente do Conselho Penal. Marcos Rocha também representou o Promotor José Junceira, que não pôde comparecer a reunião. Um encontro maior está marcado para o dia 29 de abril, as 9h da manhã na Vara do Júri do Fórum João Mangabeira, com participação dos diretores das escolas públicas.
A intenção dos idealizadores é de que o projeto seja implantado, ainda este semestre, nas escolas estaduais e municipais de Vitória da Conquista.