fbpx

Doação de sangue: Descontos em eventos culturais

Bahia – Doadores de sangue terão desconto de 50% em ingressos de eventos culturais

Os doadores regulares de sangue da Bahia receberão o desconto de 50% no valor de ingressos de eventos culturais no estado. O projeto de autoria do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), que teve relatoria favorável do deputado Carlos Geilson (PTN), com emenda do relator, acaba de ser aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia. O projeto agora segue para a sanção do Poder Executivo.

De acordo com o projeto, será considerado todo e qualquer evento que proporcione ao cidadão, lazer, cultura e entretenimento. Conforme descrito pela relatoria, estão inclusos nesse projeto os doadores de sangue registrados nos hemocentros e bancos de sangue dos hospitais públicos e privados da Bahia. O doador deverá apresentar comprovante da doação na entrada dos estabelecimentos descritos nesta Lei.

Esse projeto é muito importante para nosso estado, pois não tenho dúvidas de que vai estimular mais doadores. E também, beneficiará os já doadores. A doação é um gesto muito humilde e bonito e, que vem a ser reforçado por esse projeto. Parabenizo o deputado Adolfo Viana pela autoria e esta Casa pela aprovação desse tão importante projeto”, afirmou o deputado relator Carlos Geilson.