fbpx

PMVC anuncia atrações do Forró Pé de Serra

Prefeitura divulga os artistas convidados para o Forró Pé de Serra do Periperi

O mês de junho se aproxima e com ele uma das celebrações culturais mais tradicionais do nordeste brasileiro, o São João. Pensando nisso, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte a Lazer, já deu início à preparação do Forró Pé de Serra do Periperi que, pelo sexto ano consecutivo, vai garantir o arrasta-pé na cidade.

Este ano, em mais uma demonstração de valorização da cultura popular, o evento levará ao palco do evento, entre os dias 18 e 24 de junho, forrozeiros locais e artistas de renome nacional. Já estão confirmados: Adelmário Coelho, Flávio José, Xangai, Waldonys, Targino Gondim, Falamansa e Trio Forrozão.

O evento, um dos maiores do interior da Bahia, a partir de 2014, reserva uma novidade para o público. “O Forró Pé de Serra do Periperi será realizado em um novo espaço, o Centro Cultural Glauber Rocha. Um local mais adequado para atender a comunidade de Vitória da Conquista e região, que prestigia o evento”, contou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.

Ainda fazem parte da programação, o Festival de Quadrilhas, o Concurso de Ruas Ornamentadas e o 5º Festival de Forró. Toda a programação é gratuita.