fbpx

Alunos do Conservatório Municipal prestam homenagem às mães


O mês de maio é marcado por uma data muito importante: o Dia das Mães. E para comemorar essa data tão especial, os alunos, professores e funcionários do Conservatório Municipal de Música prestaram uma homenagem às mães na noite desta quinta-feira, 8. Durante o evento, os pais e familiares puderam conferir de perto o talento dos alunos da instituição.

 

Camila Ferreira

“É um momento de interação que nós realizamos entre o Conservatório e o nosso público-alvo, os pais. Essa homenagem foi surpresa para todas as mães dos alunos, articulamos tudo com os pais e outros familiares para que elas pudessem ser surpreendidas hoje com essa homenagem tão especial”, explicou a professora do curso de piano e teclado infanto-juvenil do Conservatório, Camila Ferreira.

Vanessa Mutti e Samantha

A surpresa agradou as mães presentes no evento. “A homenagem foi surpresa,  ninguém sabia. Minha filha me fez vir aqui hoje sem saber o que eles tinham preparado para as mães. Chorei. Foi muito lindo. Me emocionei bastante”, disse a professora, Vanessa Mutti.

A professora também destacou a relevância do Conservatório na vida de sua filha, Samantha. “Minha filha estuda piano aqui há dois anos e é indiscutível a evolução que já teve. O Conservatório contribuiu não só com o seu aprendizado musical, mas também com  o seu desenvolvimento pessoal. Ela era muito tímida, envergonhada, e foi se desenvolvendo”, afirmou.

Rosângela Cerqueira e Daniel

Quem compartilha da mesma opinião é a técnica em enfermagem, Rosângela Cerqueira, mãe do pequeno Daniel, 10 anos. “O trabalho desenvolvido pelo Conservatório é  de grande importância porque ele contribui para o desenvolvimento da cultura e, consequentemente, da educação. A noite de hoje foi linda”, avaliou Rosângela.

Sobre o Conservatório –   Criado em 1974, é a única escola de música, de todo o interior da Bahia, mantida por uma Prefeitura. No local, são oferecidos cursos gratuitos de diversos instrumentos musicais. O público é diversificado, desde pessoas inexperientes com a música até profissionais gabaritados que desejam conhecer novos instrumentos, o que proporciona grande interação entre os cursistas. O Conservatório está localizado na Rua Genésio Porto, 10, bairro Recreio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3422-8144.