fbpx

Aulas na rede municipal retornam nesta segunda, 19

A greve dos professores da Rede Municipal de Ensino, movimento encabeçado pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista  – SIMMP, acaba de ser dada como encerrada após deliberação da assembléia realizada na sala de reuniões Dom Climério, no inicio da tarde desta sexta-feira, 16, após 23 dias de paralisação. Segundo Geanne Oliveira (foto), Presidente da entidade, a Prefeitura encaminhou proposta com prazos bem definidos e a intenção de cumprir o acordo de acordo com o que pedia a categoria.

Ainda segundo Geanne, “a categoria acompanhará todas as discussões e, caso as nossas proposições não sejam atendidas, poderemos deflagrar nova greve a qualquer momento”.

Ficou definida a instauração de uma comissão, imediatamente, para elaborar a reformulação do Plano de Carreira, cujo trabalho deve ser concluso até outubro de 2014, com vigência a partir de 2015; na mesma comissão, também será discutido o cumprimento integral da Lei do Piso. Ficou garantida a manutenção do incentivo de 16,32% para os professores que atuam no ensino fundamental, séries iniciais, e na Educação Infantil.

As aulas na rede municipal de ensino voltam a partir desta segunda-feira, 19.