fbpx

Governador acompanha programa no Sudoeste



Cerca de 2.500 mulheres são atendidas pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, nos municípios de Tremedal e Belo Campo, Território de Vitória da Conquista. Para acompanhar de perto mais uma ação do Programa, o governador Jaques Wagner visita os municípios nesta sexta-feira (30), chegando a Tremedal às 09h, e em seguida a Belo Campo, às 11h.

Em Belo Campo, os atendimentos que começaram nesta quinta-feira (29) seguem até 06 de junho, na Praça Napoleão Ferraz. A previsão é que em oito dias, 1.130 mulheres, entre 50 e 69 anos façam o rastreamento do Câncer de Mama nas Unidades Móveis do Programa da Secretaria da Saúde do Estado. Em Tremedal a ação teve inicio dia 21 e segue até 31 de maio, na Praça Leonel Pereira. Após dez dias, a expectativa é atender 1.353 mulheres de 50 a 69 anos, que fazem parte do grupo de risco da doença.

Implantação de adutora, ampliação de colégio e entrega de alevinos

Ainda em Tremedal, o governador autoriza a implantação da Adutora de Água Tratada de Belo Campo à Tremedal, com 19 km de extensão e investimento de R$ 3,9 milhões, que beneficiará cerca 4.300 habitantes do município. Wagner assina também a ordem de serviço para ampliação do Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos, na sede de Tremedal, e entrega 50 mil avelinos (filhotes de peixe) para o Peixamento dos Açudes do município.