Governo distribui 50 mil ingressos gratuitos para a Copa

Deste total, 48 mil entradas serão distribuídas entre estudantes de escolas públicas das cidades-sede que participam do Programa Mais Educação. Mais 2 mil ingressos serão distribuídos às populações indígenas.

Neste sábado, 03, o Governo Federal realiza o sorteio que vai distribuir ingressos para jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 a estudantes de escolas públicas nas cidades-sedes do torneio. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) doou 50 mil ingressos para os programas sociais brasileiros e para a população indígena. Deste total, 48 mil serão sorteados entre alunos de escolas participantes do Programa Mais Educação. Outros 2 mil bilhetes serão entregues para comunidade indígenas, por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Comitê Intertribal.

Ao todo, 901 escolas serão contempladas. Há ingressos para todos os jogos da Copa do Mundo. Para cada jogo, as escolas receberão ingressos para serem distribuídos pelos alunos e para uma pessoa responsável. O sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal, a partir de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal.
Após o sorteio, os diretores das unidades de ensino deverão aderir por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação, e informar o nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pelo processo. Eles farão a retirada dos ingressos nos centros de distribuição da Fifa e preencherão no próprio Simec os nomes e lugares dos alunos e seus responsáveis. A lista com o nome de todos os alunos sorteados, com os respectivos jogos, será divulgada publicamente antes do início da Copa do Mundo.