fbpx

INEP divulga portaria sobre o ENADE 2014

por Mariana Lacerda

 O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2014, acontece no dia 23 de novembro. A Portaria Normativa que regulamenta o processo foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enade é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a conclusão da graduação. Neste ano, entre os cursos que prestarão o exame, fazem parte os alunos da Uesb de Sistema de Informação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Educação Física e Pedagogia.

São recrutados para o exame, os estudantes dos cursos avaliados, cuja expectativa de conclusão seja até julho de 2015; aqueles que possuírem mais de 80% da graduação realizada; e os ingressantes com menos de 25% do curso concluído. Os alunos irregulares, que estão inadimplentes com o Inep por não terem realizado o exame em anos anteriores têm o prazo de 4 a 20 de junho para se inscrever.

A inscrição dos demais discentes que irão participar do Enade 2014 é de responsabilidade dos coordenadores dos Colegiados dos cursos que serão avaliados nesta edição. O prazo para essa etapa será de 1º de julho a 8 de agosto. Já o próximo passo caberá ao aluno acompanhar no site do Inep: a divulgação dos locais de prova e do Cartão de Informação do Estudante. De 21 de outubro ao dia de realização do Exame, também estará disponível ao aluno o Questionário do Estudante. O não preenchimento desse documento implicará em situação de irregularidade, mesmo que o discente realize o exame.

As provas do Enade são elaboradas pelo Inep. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre o Exame, entre em contato com a Gerência Acadêmica da Uesb, pelo telefone (77) 3424-8728.