fbpx

Inovação tecnológica na construção do Boulervard Shopping

Novo sistema de concretagem de lajes é utilizado em shopping em Vitória da Conquista 

Localizado na terceira maior cidade em população do estado da Bahia, o shopping o Boulervard Shopping Vitória da Conquista está sendo construído com uma técnica inovadora no Brasil para a execução de grandes concretagens de lajes. A Mesa Deslizante SH® é um sistema de formas deslizantes que dispensa a montagem e a desmontagem de torres a cada trecho, pois é apoiada diretamente nos pilares. Cada mesa com 184 m² (23 x 8m), é movimentada por talha elétrica com utilização de 3 pessoas em cerca de 25 minutos. A Mesa Deslizante SH® proporciona uma redução de 70% de mão de obra de carpintaria e aumento da produtividade em 50%.

O empreendimento da Bemq Mall Participações Ltda., do Grupo Oliveira Neto, tem entrega prevista para maio de 2015, sendo que as obras de suas fundações se iniciaram em outubro do ano passado. A nova tecnologia da Mesa Deslizante SH® foi escolhida após o Engenheiro responsável conhecer a aplicação do sistema de concretagem utilizado, pela primeira vez, no Shopping Vila Velha, um dos maiores empreendimentos do estado do Espírito Santo, com cerca de 170 m² de área construída. O sistema alcançou um ciclo de concretagem de seis dias, em média, em uma área concretada (pano de laje) de 1260 m². O reposicionamento do equipamento levou, em média, 1 hora e 20 minutos para ser concluído e ser iniciado um novo trecho.

Boulervard Shopping Vitória da Conquista ocupará uma área de 100 mil m, dos quais 75 mil mserão de área construída.  O shopping é a primeira obra do bairro planejado Masterplan, que vai reunir numa área total de 660 mil m2 edifícios residenciais e comerciais, além de um hotel com oito andares e 180 unidades. O novo empreendimento estará na Avenida Olívia Flores, em uma região valorizada pela Construção Civil e mercado imobiliário de alto padrão, além de ser perto das principais instituições de ensino superior e serviços públicos da cidade.

Sobre a SH

SH disponibiliza, há 45 anos, sistemas para locação e venda por meio de 11 unidades instaladas estrategicamente em nove estados, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo e Bahia. A empresa já participou de mais de 800 obras pelo País como metrôs, barragens, aeroportos, viadutos e usinas hidrelétricas, complexos industriais e comerciais como shopping centers e hotéis, além de edifícios residenciais e habitações de interesse popular.

SH ganhou por 15 vezes seguidas o Prêmio PINI – Melhores da Construção nas categorias escoramento metálico e fôrmas metálicas. Considerado o mais prestigiado entre as empresas do construbusiness, foi criado em 1995 para fazer um ranking dos melhores fornecedores da indústria da construção civil brasileira. Hoje, é a única empresa do segmento com um sistema de logística que planeja e controla o fluxo e armazenagem dos equipamentos, reduzindo significativamente o tempo requerido para o atendimento, e a oferecer aos seus clientes um serviço de consulta ao contrato via internet – o SH online, que oferece confiabilidade e segurança aos contratantes dos seus equipamentos. O site da empresa éwww.sh.com.br