Praça Estevão Santos: OAB Conquista quer solução


 Desde abril do ano passado, o irrequieto ambientalista André Cairo vem denunciando o descuido com a Praça Estevão Santos.

Além do dever de zelar pela defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado democrático de direito, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, também tem como prerrogativa ser atento aos direitos humanos, a justiça social e a boa aplicação das leis. Pensando dessa forma é que a OAB – Subseção de Vitória da Conquista convocou representantes do Poder Público Municipal para buscar soluções para mau estado de conservação da região do Fórum João Mangabeira.

Na reunião, agendada para essa quinta-feira, 29, às 16h30, na sede da OAB Conquista, serão discutidas soluções para o estado de conservação dos passeios a Rua Rotary Club e a situação em que se encontra a Praça Estevão Santos, hoje servindo de moradia para indigentes.

A OAB Conquista entende que a região do Fórum João Mangabeira tem grande importância para a sociedade conquistense, por se tratar do centro nevrálgico da administração da Justiça em Vitória da Conquista.  Milhares de pessoas que transitam diariamente nas imediações são diretamente afetadas pelo ambiente absolutamente insalubre em que se encontram.

Participarão da reunião, representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, da Defensoria Pública e do Poder Judiciário do Estado da Bahia. Além dos representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura Urbana, de Mobilidade Urbana e de Serviços Públicos, bem como o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAINOR, Prof. Isar Mattiello.