fbpx

Começa o Forró Pé de Serra do Periperi: 4ª // 18

Neste ano, o Forró Pé de Serra do Periperi será realizado no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, um novo espaço da cidade que tem como uma das funções a de sediar os eventos promovidos pelo Governo Municipal

Vitória da Conquista já se apronta para saudar a festa de São João. Pela cidade, vimos bandeirolas ornamentando as ruas, fogueiras sendo montadas, além das tradicionais barracas vendendo bebidas e pratos típicos. Como parte das comemorações, a Prefeitura Municipal também prepara um grande evento: a 6ª edição do Forró Pé de Serra do Periperi. Em mais um ano consecutivo, o festejo junino – já considerado como um dos melhores do interior da Bahia – segue a tradição de valorizar a cultura popular e os artistas da região.

Em 2014, o Forró Pé de Serra do Periperi, que acontece entres os dias 18 e 24 de junho, traz uma novidade. A festividade será realizada no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, um novo espaço da cidade que tem como uma das funções a de sediar os eventos promovidos pelo Governo Municipal. O local tem a capacidade de abrigar até cerca de 20 mil pessoas e vem sendo preparado com alguns meses de antecedência. Desde a infraestrutura até a segurança dos convidados e do público que prestigiará o evento, todas as ações estão sendo detalhadas minuciosamente pela organização para que as comemorações ocorram da melhor forma possível e atenda as expectativas dos visitantes.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, o Centro Glauber Rocha, voltado para a cultura e educação, pertence à comunidade conquistense. “Toda a população de Vitória da Conquista está convidada a prestigiar mais uma edição do Forró Pé de Serra do Periperi”, convoca o gestor.

Fácil acesso – A localização do Centro Glauber Rocha foi um dos pontos que contribuíram para a escolha do local. Situado à margem da Avenida Brumado – antigo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – o novo endereço do Forró Pé de Serra do Periperi facilita o acesso a partir dos dois lados da cidade, leste e oeste.

A 6ª edição do Forró Pé de Serra do Periperi vai homenagear o cantor Dominguinhos

Homenagem – Ao longo dos seis anos de comemorações locais do São João, a partir do Forró Pé de Serra do Periperi, um artista de renome nacional foi indicado para ser homenageado durante a festividade. Este ano, o escolhido foi o cantor Dominguinhos, que faleceu em 2013.

A homenagem seguiu alguns critérios e um deles foi o de que, em seus 50 anos de carreira, Dominguinhos sempre defendeu o forró tradicional e a música nordestina de qualidade – elementos que o Governo Municipal valoriza ao criar a programação do evento.

Valorização regional – Como já é costume, os festejos juninos em Vitória da Conquista também garantem espaço para os artistas locais, contribuindo para a divulgação desses talentos. Neste ano, mais de 120 artistas da região se inscreveram e, desse total, mais de 70 foram selecionados por uma comissão julgadora formada por 12 especialistas em cultura, representantes da sociedade e do Governo Municipal.
As atrações selecionadas se apresentarão no palco principal e na Vila Junina, montados no Centro Glauber Rocha, e também farão apresentações na Praça 9 de Novembro. Confira aqui essa programação.

‘Shows’ – Artistas reconhecidos nacionalmente também foram convidados para festejar com a comunidade conquistense. Entre eles, Flávio José, Targino Gondim e Waldonys. Todos os shows sempre terão início às 20h. A abertura do Forró Pé de Serra do Periperi acontecerá nessa quarta-feira, 18, com o show de Adelmário Coelho.  Os festejos seguem até o dia 24 de junho.

Confira aqui a programação do palco principal do Forró Pé de Serra do Periperi.