fbpx

Governo Municipal antecipa primeira parcela do 13º salário

Pagamento está previsto para ser feito até o dia 20 de junho

Neste mês de junho, como ocorre em todos os anos, a Administração Municipal vai adiantar o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A previsão é de que isso ocorra até o próximo dia 20, ainda através do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Com isso, em plenos festejos juninos, uma quantia extra de quase R$ 6,2 milhões incrementará a movimentação financeira na região.

Valdemir Dias: “Todos ganham com isso”

“Todos ganham com isso. O servidor, nas suas mais variadas vertentes, tem esse adiantamento. Isso dá um fôlego extra para gastar de acordo com a necessidade de cada um”, avalia o secretário municipal de Administração, Valdemir Dias.

A servidora Fátima: “É um dinheiro que vem na hora certa”

‘Presente’ – A servidora Elvira de Fátima Monteiro, há 28 anos na Prefeitura e atualmente na Secretaria Municipal de Governo, disse considerar o adiantamento um “presente”, por diversas razões. Com o dinheiro extra, torna-se possível desde o pagamento de prestações até a realização de programas familiares de entretenimento. “Se a gente for viajar, tirar férias, tem um dinheiro extra”, diz Fátima. “A gente não precisa mexer no orçamento normal. Como é antecipado, podemos mexer nesse dinheiro e até tirar um pouquinho para colocar na poupança”, complementa. O fato de vir justamente no período de São João, segundo a servidora, também é um aspecto positivo: “É um dinheiro que vem na hora certa para a gente”.