fbpx

Conselho Municipal do Idoso comemora 9 anos

Fundado em 2005, o Conselho Municipal do Idoso (CMI) tem a finalidade de promover a participação dos idosos nos serviços de saúde, educação, assistência social, trabalho, cultura, esporte, lazer e moradia. Ao mesmo tempo, é o responsável por formular, supervisionar e avaliar a política municipal voltada para essa parcela da população.

Nesse domingo, 13, o órgão comemora 9 anos e a avaliação dos seus membros em relação à sua existência é extremamente positiva. No que se refere às conquistas, podem ser citadas como referências as leis específicas que norteiam as ações do CMI: a Lei n° 969/1999 que dispõe sobre a Política Municipal do Idoso, cria o Conselho Municipal do Idoso e dá outras providências, e a Lei n° 1248/2004 que altera a Lei n° 969/1999.

De acordo com a presidente do CMI, Margarida de Alcântara, a função principal do órgão é dar todo apoio possível aos idosos e, para tanto, o trabalho é desenvolvido com afinco pela equipe formada por 12 conselheiros. “Aqui, buscamos dar todo o suporte necessário, até mesmo quando envolve questões pessoais e familiares”, afirmou.

Conheça e participe do Conselho Municipal do Idoso. As reuniões acontecem todo mês,  sempre na segunda quarta-feira, às 8h30, na sede do CMI, situada à Praça Tancredo Neves, n°11, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3422-8212.