fbpx

Governo se reúne com organizadores do Festival de Inverno

Realizado em Vitória da Conquista desde 2005, o Festival de Inverno Bahia chega a sua décima edição neste ano. Para consolidar a parceria com o Governo Municipal, os organizadores do evento se reuniram nesta terça-feira, 22, com o prefeito Guilherme Menezes. O chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, e o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, também participaram da reunião.

“O Festival é  importante para a nossa cidade. Já está consolidado e é pensado para agradar a todos os gostos”, destacou o prefeito. Desde a primeira edição do evento, a Prefeitura de Vitória da Conquista está presente no Festival,  promovendo, entre outras, ações educativas de conscientização e de saúde.

Estácio Gonzaga, da Icontent, e Cauto Freitas, da TV Sudoeste

Segundo o gerente executivo da Icontent, Estácio Gonzaga, o evento só acontece na concepção atual de grande festival porque a cidade abraçou a ideia. “Fazer do Festival de Inverno uma grande festa só foi possível, entre outros, pelo apoio do Governo Municipal e dos empresários locais”. De acordo o gerente, o evento projeta a cidade por todo o Brasil e também internacionalmente, além de colaborar com a economia da região. “O comércio ganha força. Os hotéis, os restaurantes e as lojas ficam lotadas. Toda a economia da cidade sai ganhando”, declarou.

Neste ano, o Festival de Inverno Bahia acontece de 29 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, com atrações como Gilberto Gil, Vanessa da Mata e Paralamas do Sucesso e com espaços destinados a bandas locais. Outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site oficial: festivaldeinvernobahia.com.br.

O Festival de Inverno Bahia é uma realização da Icontent Entretenimento em parceira com a TV Sudoeste, que foi representada na reunião pelo seu diretor executivo, Cauto Freitas. Na oportunidade, os organizadores do festival ressaltaram a importância dos grandes eventos que têm sido realizados pelo Governo Municipal, principalmente, pela qualidade cultural e pela organização.