fbpx

Instituto Conquistense de Oncologia realiza Simpósio de Mama

Uma oportunidade para discutir as últimas informações sobre o Câncer de Mama, desde a prevenção até o tratamento. Esse é o objetivo do 1º Simpósio de Mama do ICON – Instituto Conquistense de Oncologia. O evento acontecerá no dia 02 de Agosto, às 8h da manhã, na sala de eventos do Restaurante Bistrô, direcionado para médicos e profissionais da saúde. O simpósio reunirá especialistas de diversas áreas, como oncologistas, mastologistas, radioterapeutas e patologistas, e contará com palestras e debate de casos clínicos. Os assuntos permeiam todas as esferas que envolvem a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento do câncer de mama. 

 Nomes como Dra Conceição – Mastogista CEHON-Salvador, Dr  José Bandeira Dantas Neto – Radioterapeuta-Itabuna, Dra Claudia Macedo Patologista – Vitória da Conquista, Dra Janaina Sarrizo – Mastologia, Vitória da Conquista, Dra Monalisa Mastologia, Vitória da Conquista, Dr. Klecius Aguiar Oncologista Clinico ICON, Dra Carolina Abuázar (SP), Dr Leonardo Costa – Oncologista Clínico ICON, estarão presentes no simpósio.

Para mais informações e possíveis entrevistas entrar em contato pelo (77) 3421-5421 / 8826-7415

É a seguinte a programação:

8:00h às 8:30h – Tratamento da Axila no Câncer de Mama: Estado da arte. Dra Conceição – Mastogista CEHON-Salvador

8:30h às 9:00h Critérios atuais de indicação de radioterapia adjuvante em câncer de mama. Dr  José Bandeira Dantas Neto- Radioterapeuta- Itabuna

9:00h às 9:30h – O que a IMH pode nos falar do prognóstico? Dra Claudia Macedo Patologista – Micro Vitória da Conquista

9:30h às 10h – Casos Clínicos

Dra Janaina Sarrizo – Mastologia (Vit. Conquista)

Dra Monalisa Ferraz – Mastologia (Vit. Conquista)

10:00h às 10:30h intervalo – Coffee Break

10:30h às 11:00h – Tratamento adjuvante em câncer de mama estádio I, o que os guidelines recomendam. Dr Klecius Aguiar – Oncologista Clinico ICON.

11:00h às 11:20h – Mecanismos de resistência hormonal em Câncer de Mama. Dra Carolina Abuázar ( SP)

11:20 às 11:50 –  Avanços em tratamento paliativo: Estudos Bolero II.  Dr Leonardo Costa – oncologista Clínico ICON

Almoço de confraternização Restaurante Bistrô.