fbpx

Seleção pública abre 1,3 mil vagas para estágio no Tribunal de Justiça

Uma seleção pública para a contratação de 1,1 mil vagas de estágio de nível superior para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia vai movimentar as universidades baianas. Também estão previstas 200 vagas para o nível médio. O edital acaba de ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Os novos estagiários serão selecionados em prova aplicada pela empresa Metrópole, vencedora da licitação promovida pelo Tribunal. As inscrições ocorrerão de 16 a 31 de julho, e as provas serão aplicadas no dia 17 de agosto.

A medida é mais uma iniciativa para valorizar o mérito no desempenho da função, com o objetivo da melhoria da prestação jurisdicional.

Os estudantes de nível superior vão atuar em comarcas da capital e interior, auxiliando o atendimento judiciário e a movimentação dos processos nas secretarias judiciais. As vagas de nível médio são exclusivamente para a capital.

O gabarito será distribuído no dia 18 de agosto. Os candidatos terão de 19 a 21 de agosto para entrar com recursos, se for necessário. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 29 de agosto.