Conservatório Municipal promove Semana da Cultura Popular

Na oportunidade, a equipe do conservatório pretende resgatar a identidade cultural e reforçar a valorização das manifestações populares

Com o objetivo de resgatar, vivenciar e valorizar as manifestações da cultura popular brasileira, aproveitando as experiências da juventude, da família e da comunidade, o Conservatório Municipal de Música (CMM) de Vitória da Conquista vai realizar a Semana da Cultura Popular.  A ação, voltada para atividades com o caráter folclórico, contará com apresentações musicais, exposição de objetos que compõem a cultura popular, confecção de instrumentos de música, entre outros.

A Semana será realizada no dia 4 de setembro, às 17h, na Praça 9 de Novembro. O evento será promovido com o objetivo de valorizar as expressões folclóricas, como forma de preservação do conhecimento popular e resgate da identidade cultural.

Agentes multiplicadores – Formado basicamente por crianças e adolescentes de origem diversificada, o CMM pretende envolver esse público na construção da atividade de forma que os estudantes serão os agentes de pesquisa e multiplicadores das informações coletadas para a comunidade. Assim, todos saem ganhando com a aprendizagem. A iniciativa será gratuita e aberta ao público.

Saiba mais  – Comemorado no Brasil no dia 22 de agosto, o Folclore é um conjunto de mitos e lendas que a sociedade passa de geração para geração e costuma representar as manifestações culturais de uma localidade. Dessa maneira, é considerado de grande importância para a valorização do conhecimento popular.