fbpx

Servidores Públicos participam de um dia de vacinação

Cerca de 300 servidores foram atendidos durante a ação

Com o objetivo de atualizar os cartões de vacinação e imunização contra a gripe dos servidores que atuam na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última semana, um dia de imunização. Na ocasião, foram disponibilizados cinco tipos de vacinas oferecidas pelo calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) para os adultos. São elas: Hepatite B, DT (Difteria e Tétano), Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Febre Amarela e Gripe.

Rodrigo Lima

Durante a atividade, a equipe da Secretaria de Saúde atendeu em torno de 300 servidores que atualizaram o cartão de vacinação, a exemplo do gari Rodrigo Lima. Durante a ação, ele tomou quatro das cinco vacinas ofertadas. “Achei a atividade uma boa oportunidade para eu me vacinar e ficar protegido”, declarou Rodrigo. A gari Ana Paula Lisboa também aprovou a ação. “Sempre que eu posso eu tomo as vacinas para ficar imune às doenças”,  contou.

Ana Paula Lisboa

Na oportunidade, a coordenadora municipal de Imunização, Elba Crisnia Sampaio, falou sobre a importância da ação na Secretaria de Serviços Públicos: “Alguns servidores, a exemplo dos garis, estão mais expostos aos agentes contaminantes e devem ter o cartão de vacina sempre atualizado. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, após a solicitação do setor, se organizou para essa ação”.

Elba Crisnia

O servidor do Aterro Sanitário Nelson Carlos Gomes, que acompanhou a atividade, mas não precisou tomar as vacinas por já ter o cartão atualizado, destacou a importância da imunização. “Eu costumo ficar atento e seguir todo calendário, porque no meu trabalho quanto mais protegido estiver, mais a gente evita ficar doente”, reforçou.

Nelson Carlos

Durante a vacinação, os servidores que receberam doses de Hepatite B e DT foram orientados a procurar as Unidades de Saúde próximas de sua residência para prosseguirem com a vacinação.  “É muito importante que todos façam a segunda e a terceira dose, pois só assim estarão seguramente imunizados”, reforçou Elba.