Vitória da Conquista tem novo delegado-chefe da Polícia Federal
Na noite dessa quinta-feira, 21, foi realizada a solenidade de posse do novo delegado-chefe da Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Marcelo Andrade Siqueira, que substituirá o delegado Rodrigo Souza Kolbe. A solenidade, realizada no auditório da sede da Justiça Federal, contou com a presença de representantes do Legislativo, do Executivo Municipal e do Judiciário.
Na oportunidade, o delegado Rodrigo Souza Kolbe falou sobre o trabalho desempenhado em Vitória da Conquista. “Para mim, hoje é um momento de satisfação e também de reflexão, pois atuei no município por quase dois anos e estou deixando uma realidade completamente diferente da que encontrei na instituição”, declarou. Ainda em sua fala, Rodrigo deu boas-vindas ao novo delegado-chefe da Polícia Federal, Marcelo Andrade Siqueira. “Gostaria também de desejar as boas-vindas ao meu colega e dizer que acredito que ele irá desempenhar um ótimo trabalho aqui no município”, finalizou.
O novo delegado-chefe da Polícia Federal falou sobre a sua satisfação em trabalhar em Vitória da Conquista. “Sinto-me honrado em chefiar a Polícia Federal em uma das maiores cidades do estado e uma das que mais crescem em todo o Nordeste. A minha intenção é continuar a desempenhar esse excelente trabalho que vem já sendo executado aqui no município”, afirmou.
O superintendente regional da Polícia Federal, José Rita Martins Lara, destacou a importância das parcerias com outras instituições: “A Polícia Federal tem uma tendência de priorizar as suas relações institucionais. Todas as vezes que trabalhamos em parceria com outras instituições, nós diminuímos muito o tempo das nossas investigações”.
O procurador do município, Wagner Alves, destacou a atuação da Polícia Federal em Conquista: “Para nós, é uma satisfação ter a presença da Polícia Federal. Em Conquista, ela tem tido êxito em grandes operações e, no que diz respeito à parceria com o Município de Vitória da Conquista, jamais o Município se negou em auxiliar quando solicitado, não só a Polícia Federal, mas todas as instituições”.
Também participaram da solenidade o delegado regional executivo da Polícia Federal, Marcelo Werner, o procurador da República de Vitória da Conquista, Roberto Oliveira e os procuradores do município, Erick Menezes e Maria Aparecida Falcão.