fbpx

Cerca de 600 mil jovens na fase final do Alistamento Militar

Selecionados para a fase final serão submetidos, até 31 de outubro, a uma série de exames físicos, psicológicos, culturais e morais

Aproximadamente 600 mil jovens foram convocados para a fase final, a Seleção Geral, do Serviço Militar de 2014. O período inicial de Alistamento Militar, encerrado em 30 de junho, contabilizou a apresentação de 1.726.317 jovens às Juntas de Serviço Militar. Os selecionados para a fase final serão submetidos, até 31 de outubro, a uma série de exames físicos, psicológicos, culturais e morais.

A expectativa do Ministério da Defesa é de que cerca de 90 mil sejam incorporados a uma das Forças Armadas: Marinha, Exército e Força Aérea. Nesse caso, eles só vão começar a trabalhar em 2015.

Aqueles que não foram chamados para a Seleção Geral vão receber Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Fora do prazo

Aqueles que perderam o prazo do alistamento obrigatório deverão comparecer a qualquer a uma Junta para regularizar a situação – há a cobrança de multa.

É necessário levar certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4 (recente, de frente e sem retoques).